Horário de Atendimento
Segunda à Sexta-feira | 8hs - 19hs
Sábados | 8hs - 12hs
CRO CL 15.283
Estética Dental
Nada melhor que um sorriso bonito e saudável para elevar a sua auto-estima! Na Odontologia, os tratamentos estéticos evoluiram muito, e hoje existem diversas técnicas que possibilitam devolver a forma, cor e textura aos seus dentes.
A Estética Dental visa, através das mais modernas técnicas e de novos materiais, devolver a função e harmonia do sorriso. Para isso, fazemos uso de: facetas, lentes de contato de porcelana, inlay, onlay, coroas metal free, que nos permitem recriar a forma a cor e a textura dos dentes de maneira natural. Lembre-se sempre que além da saúde bucal, um sorriso bonito é fundamental na sua apresentação pessoal!
L e n t e s d e C o n t a t o D e n t a l
facetas em porcelana e lentes de contato dental | caso clínico dr. bruno aiello | reprodução ou cópia são proibidos por lei.
lentes de contato, sem desgaste dental | caso clínico dr. bruno aiello | reprodução ou cópia são proibidos por lei.
C l a r e a m e n t o s
Com o passar dos anos nossos dentes vão escurecendo, tornando-se amarelados. Com o clareamento o paciente pode recuperar a cor natural.
O clareamento pode ser:
-
A Laser - realizado em consultório. Consiste na aplicação de um gel associado a uma fonte de luz.
-
Com moldeiras - confeciona-se uma moldeira personalizada para cada paciente e coloca-se nela o gel clareador, clareando gradativamente ao longo do seu uso.
Existe ainda o clareamento Interno para aqueles casos onde houve o escurecimento do dente por trauma ou tratamento de canal.
4 dúvidas sobre o
clareamento dental
Como ocorre o clareamento?
O dente possui pigmentos e estes pigmentos vêm principalmente da dieta rica em corantes. O agente clareador é capaz de penetrar na estrutura dental e reagir quimicamente com estes pigmentos e em seguida são difundidos para fora da estrutura dental.
Com o passar dos dias os dentes vão ficando cada vez mais claros e lindos!
Existe contra indicação para
o clareamento?
A literatura nos mostra, por precaução, duas contra-indicações absolutas: gestantes/lactantes e pessoas menores de 15 anos. Existem outras contraindicações que são relativas, ou seja, podem ser tratadas previamente para viabilizar o tratamento, como: cárie, gengivite, restaurações mal adaptadas, dentes com trincas, recessão gengival e etc.
Clareamento prejudica os dentes?
Não. Inicialmente pode haver uma pequena perda de conteúdo mineral do esmalte, contudo esses minerais são repostos em pouco tempo pela própria ação da saliva. Ou seja, os dentes não ficarão mais fracos ou mais suscetíveis à cárie em função do uso do clareador. Os nossos clareadores possuem flúor e cálcio em sua composição e previne essa desmineralização temporária.
Qual é o melhor,
com moldeiras ou à laser?
São equivalentes, até mesmo porque quem dita o limite do clareamento é a própria fisiologia do dente. Enquanto, na prática, a concentração do gel responde pelo quão rápido o clareamento vai ocorrer. A literatura odontológica sugere uma diferença na longevidade dos resultados, favorecendo o clareamento caseiro com moldeiras.