Ortodontia

É a especialidade que atua no diagnóstico, tratamento e prevenção das irregularidades dos dentes e da face com aparelhos móveis ou fixos, feitos de metal ou porcelana. Além de corrigir os dentes mal posicionados, o aparelho auxilia na fala, deglutição, estética da face e até na respiração.
 
Engana-se quem associa a imagem do aparelho dentário somente às crianças e adolescentes, o número de adultos que procuram os consultórios odontológicos para corrigir problemas nos dentes é cada vez maior. Preocupação com a estética e função são os principais motivos. 
NOVIDADES
 
 
Sistema Autoligado
 
Os aparelhos autoligados se destacam dos convencionais por oferecer um tratamento superior no menor tempo possível e com um número mínimo de consultas, descomplicando também a vida do paciente.
 
Com um design mais estético, significativamente menor, o aparelho autoligado apresenta uma redução no acúmulo de alimentos, principalmente devido à ausência da ligadura elástica e é menos agressivo à mucosa bucal por não necessitar de amarrilhos metálicos.  
 
Melhora o hálito, pois a higienização é mais fácil sem a presença das borrachinhas, e reduz o número de visitas ao consultório. Isso tudo representa um enorme conforto para o paciente.
 
 
 
 
 
Invisalign
 
Invisalign utiliza jogos de alinhadores sequenciais, feitos sob medida. Os alinhadores são praticamente invisíveis e reposicionam seus dentes passo a passo para conseguir o sorriso que você deseja.
 
  • Você retira os alinhadores para comer, escovar os dentes e passar fio dental
  • Sem fios ou metais que irritam a sua boca
  • A troca dos alinhadores é feita a cada duas semanas. Seus dentes se movem pouco a pouco
  • O controle de todo o processo é feito por um ortodontista credenciado
  • Os resultados aparecem entre 6 meses e 1 ano
  • Invisalign não interfere no seu estilo de vida
  • A maioria das pessoas nem vai notar que você está em tratamento